ATUANDO EM MEDIANEIRA DESDE 1997

slide

Histórico

O Centro de Educação Infantil PEDACINHO DE VIDA foi fundado em setembro de 1996 e iniciou suas atividades em fevereiro de 1997 numa acolhedora e segura casa construída no bairro Nazaré (não muito distante do centro, mas o suficiente para ter tranquilidade, mais segurança e menos ruídos com a diminuição do trânsito de veículos em sua porta).
Nasceu do ideal da Professora e Pedagoga Judith Basílio de Sampaio que, após atuar em S. Paulo e no Rio de Janeiro, voltava a Medianeira. Fundamentou-se na idéia de uma escola que fosse um espaço estimulador da produção de conhecimento e de reflexão crítica, numa construção contínua com o grupo, priorizando sempre o BRINCAR. Cada cantinho da escola foi preparado pensando-se no bem estar e no melhor aproveitamento das crianças.
Hoje é com grande satisfação que vemos nossa Escola com identidade bem definida e com uma equipe que tem como energia motivadora o estudo e treinamento constante, apresentando às crianças que nos procuram uma oportunidade educacional em que a mudança, a transformação e a construção sejam nossas palavras-chaves.
Em janeiro de 2009 terminava a ampliação de nossas instalações, dobrando a capacidade de atendimento, podendo, desde então, atender melhor nossa clientela que muito nos orgulha por sua preferência e confiança em nosso trabalho de cuidar e educar seus filhos.