ATUANDO EM MEDIANEIRA DESDE 1997

Redes sociais

slide

Proposta Educacional - Pré Escola Pedacinho de Vida de Medianeira

A Escola Pedacinho de Vida atua na área de educação infantil desde 1997, na linha Sócio – Construtivista e tem como proposta estimular a criança na busca da aprendizagem, oferecendo-lhe desafios, usando como instrumentos materiais que a aproximam da realidade e do seu cotidiano.
A Educação Infantil é uma das mais importantes fases do desenvolvimento da criança. Saber compreender as necessidades e demandas dessa faixa etária é importante para garantir uma educação eficiente e saudável. É por meio da relação inteira com a criança que o educador será capaz de estimulá-la a crescer.
Na Escola Pedacinho de Vida as crianças aprendem brincando por que brincar é fundamental para elas, é aí que se deparam com os desafios que as levam a encontrar respostas para seus questionamentos para, em seguida, irem em busca de outros desafios. Brincando, jogando a criança cresce e amadurece.
Através da brincadeira integram-se as diferentes áreas do aprender: a matemática, a linguagem, o movimento, a arte, a socialização, o ritmo, a natureza e sociedade (as tradições, culturas presentes nas canções...), desenvolvendo também a identidade e a autonomia. A criança pequena aprende e desenvolve de forma integrada suas habilidades e competências que se manifestam desde a mais tenra idade.