ATUANDO EM MEDIANEIRA DESDE 1997

slide

Vigilâcia Eletrônica na Pré Escola Pedacinho de Vida de Medianeira

Vigilâcia Eletrônica na Pré Escola Pedacinho de Vida de Medianeira- PLANTÃO GAZETA - 31/03/2011 15:16

Aprovado Projeto Sobre Vigilância Eletrônica Em Creches

Foi aprovado em primeira votação, na sessão desta quinta-feira o projeto de lei 30/11 do deputado Wagner Ramos (PR) que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de sistema de vigilância eletrônica nas creches e escolas de educação infantil em funcionamento no âmbito de Mato Grosso e dá outras providências. Agora segue para a Comissão de Constituição, Justiça (CCJ) e para apreciação e na sequência é encaminhado ao governador Silval Barbosa para sancionar ou não.

O projeto de lei obriga o uso permanente de sistema de monitoramento interno por câmeras de vigilância eletrônica em todas as creches e escolas públicas e privadas de educação infantil em Mato Grosso para crianças de até 6 anos. A meta, conforme o parlamentar é zelar pela integridade física e psicológica dessas crianças. Para Wagner Ramos, o objetivo maior de sua proposta é conseguir um controle eficaz sobre a atuação dos cuidadores e professores de educação infantil, inibindo qualquer atitude súbita contra crianças.

A medida, que segue tendência em estudo no Congresso Nacional e em vários estados brasileiros, é considerada a mais eficaz em termos de prevenção contra vários tipos de possíveis falhas de comportamento ou violência contra os menores. Nos últimos meses, várias ocorrências de maus-tratos do gênero em diversos pontos do país vieram à tona por meio de denúncias e só foram confirmados porque autoridades policiais utilizaram câmeras.

O projeto põe a cargo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a elaboração de normas, planejamento e controle para implantação e manutenção das novas regras. O governo também vai designar a responsabilidade pela fiscalização e aplicação das penalidades em caso de descumprimento. As creches e escolas citadas no projeto terão seis meses para cumprir as novas regras.

Comentário:

A nossa escola já dispõe de sistema de vigilância eletrônica desde 2009, mantendo-se à frente das autoridades que só agora despertaram para a importância da vigilância eletrônica para segurança das crianças e descanso dos pais que passam bom tempo longe de seus filhos. É a PEDACINHO DE VIDA comprometendo-se com o melhor e sempre em parceria com os pais.